evento-corporativo

10 dicas incríveis de entretenimento para seu evento corporativo

Posted on Posted in Evento Corporativo

Quando se pensa em eventos corporativos, muita gente já imagina algo entediante e uma programação lotada de palestras cansativas. Porém, essa ideia não poderia estar mais errada! De fato, essa é uma forma de se planejar um evento corporativo, mas não é a melhor delas e nem a mais efetiva. Isso porque existe um leque de opções muito interessantes e criativas para serem usadas como entretenimento em um evento deste porte.

 

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que, para que um evento corporativo funcione, é essencial levar em consideração o seu objetivo principal, o público que estará presente e qual é o estilo ou tema da ocasião. Sabendo responder a essas perguntas, você conseguirá planejar melhor a programação e todos os detalhes do seu evento.

É fato que essa tarefa inicial pode ser um pouco complicada, principalmente para quem nunca planejou algo assim. Por isso, neste texto, você vai se inspirar com nossas 10 dicas de entretenimento que podem ser usadas no seu evento corporativo.

 

Banda

As bandas são extremamente comuns em eventos, sejam eles corporativos ou não. Isso porque elas tornam aquele momento descontraído, animando os convidados e renovando suas energias.

Porém, no caso de um evento corporativo, é preciso tomar cuidado – provavelmente, uma banda de metal ou de funk, por exemplo, não será a melhor pedida. É importante entender o perfil do evento para saber qual o estilo musical do público e adequar a escolha da banda aos convidados.

Tenha em mente que você não precisa contratar uma banda famosa e fazer uma mega produção – o mais importante é escolher um grupo musical interessante para o seu público. Uma dica legal é organizar um pocket show, ou seja, uma apresentação pequena para deixar o evento mais divertido e agradável para os participantes.

 

Brindes

Brindes nunca saem de moda! Mesmo que eles não entrem no quesito “entretenimento”, são uma ótima opção para um evento corporativo pelo simples fato de ajudarem na divulgação de uma marca, produto ou serviço ou na conquista de novos parceiros, sócios ou clientes. Porém, aqui também cabe a dica da adequação ao público: se os participantes são entusiastas da tecnologia, por exemplo, o brinde deve se atentar a isso. Não adianta dar de presente um brinde que não tem utilidade nenhuma para o público, certo?

Falando nisso, seja criativo e escolha brindes atrativos para quem os receberá (e, se possível, dê opções para que as pessoas escolham qual brinde querem levar para casa). Ideias interessantes são: produtos personalizados para cada convidado (ou para cada gênero, como maquiagem para mulheres e canivetes para homens), brindes que gerem potenciais clientes (os chamados leads), games, ações interativas, kits que podem ser úteis para os participantes do evento (uma mochila com squeeze, por exemplo), livros, entre outros. Fuja dos clichês, como canetas com nome da marca, bloquinhos de notas ou chaveiros, okay?

 

Cabine de fotos

A cabine de fotos saiu dos aniversários e caiu direto nos eventos corporativos! Elas funcionam de forma que as pessoas entram na cabine, tiram uma série de fotografias divertidas e levam consigo uma lembrança do momento. Uma dica legal é colocar um filtro com a marca do evento ou da empresa que está o organizando.

A cabine de fotos pode ficar disponível para os participantes durante todo o evento, principalmente se ele tiver uma duração mais curta, como acontece em exposições, feiras de três ou quatro dias, entre outros. Aposte nesta ideia!

 

Caricaturista ao vivo

Estes artistas possuem um grande talento que pode ser facilmente explorado em um evento corporativo, já que eles ajudam a manter a atenção dos participantes em um período de tempo maior. Além disso, todos os convidados irão querer uma caricatura gratuita para poder levar de recordação para casa – pode até servir como um brinde personalizado para divulgar a marca, produto ou serviço que está organizando o evento!

 

Coffee Break

O coffee break não pode faltar em um evento corporativo que se preze. Ele é essencial por funcionar como um “intervalo”: ótimo para repor as energias, para criar o networking entre os participantes e para que eles possam socializar através de redes sociais, por exemplo (nunca se esqueça da parte digital do seu evento, como o uso de #hashtags, um perfil de evento no Facebook ou no Sympla e a cobertura de todos os momentos importantes nas redes sociais).

A dica mais importante é: prefira montar um buffet com finger food, aqueles petiscos fáceis de repor e servir, como pão de queijo, salgados, bolos e café. Também contrate garçons para servir as pessoas e ajudar no que for preciso.

Além disso, é muito importante ficar atento ao horário do evento para a escolha do cardápio! Pela manhã, aposte em comidas mais leves, como petiscos de frutas, queijos e pães. Para eventos noturnos, aposte em petiscos mais “consistentes”, como salgados e frios.

 

Comediantes / Teatro

De uns tempos para cá, os shows de humor ganharam uma visibilidade enorme, e eles também podem ser usados em um evento corporativo. O humorista pode adaptar os assuntos discutidos no palco ao tema do próprio evento, fazendo a alegria do público e criando um ambiente leve e descontraído. É uma ótima pedida que, com certeza, fará bastante sucesso!

Além disso, outra opção interessante são as peças de teatro, que podem ser usadas para ensinar algo importante em forma de storytelling, ou seja, através de uma narrativa atraente. O público gosta de ouvir histórias e, por isso, é certo que essa opção também dará certo se for utilizada no seu evento.

 

Experimentação

Quem não gosta de fazer degustação de algum produto em supermercados ou uma experimentação em loja de cosméticos, por exemplo? A experimentação é uma atividade bastante atraente, já que envolve conhecer algo totalmente novo e que pode vir a ser surpreendente.

Aposte em stands de degustação de alimentos, por exemplo, ou de experimentação de cosméticos, games, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros produtos. Atraia o seu público da forma correta!

 

Games

Em eventos de tecnologia e áreas correlatas, os jogos não podem faltar. Sejam em fliperamas, kinect ou jogos de realidade virtual, eles são uma opção muito interessante de diversão e de conhecimento por parte do público. Uma ideia bacana é criar um game que traz à tona o produto ou marca que está sendo anunciada, de forma que os participantes se engajem a trabalhar no problema proposto pelo jogo em questão.

 

Show de mágica

Bem como as peças de teatro e de stand up comedy, os shows de mágica são ótimos para entreter o público de um evento corporativo. Atualmente, os mágicos e ilusionistas do mercado criam shows dinâmicos, que envolvem humor, dança e outros, e que podem ser facilmente adaptados para os participantes da ocasião, chamando a atenção deles de uma forma mágica, literalmente.

 

Workshops

Assim como os coffee breaks, os workshops são tradição em eventos corporativos. Isso quer dizer que a maioria dos organizadores acreditam que, ao invés de dar o peixe, deve-se ensinar a pescar – ou seja, ao invés de dar apenas uma palestra mostrando como se faz, deve-se criar um ambiente de aprendizado que não ensine apenas a teoria, mas também mostre como se dá a prática. É uma ótima forma alternativa de aprendizado! Que tal?

 

Como já dito, existem muitas opções interessantes para animar o seu evento corporativo – o importante é estudar cada um deles e analisar se vão de acordo com o público e o estilo da ocasião.

Caso queira ajuda na escolha do espaço ideal para o seu evento, entre em contato conosco! No Helium, você pode contar com ambientes perfeitos para a realização de um evento inesquecível, independente da temática planejada!

Caso queira mais dicas para o seu evento, conheça o nosso blog!