Festa de 15 anos

Planejando as lembrancinhas da festa de 15 anos

Posted on Posted in Festa de 15 Anos

Chegou o dia da sua festa de 15 anos! Aquele momento, que é o sonho de muitas e muitas meninas, acaba de se tornar realidade – muita comida, bebida, música boa e todos os convidados se divertindo. Mas, como tudo tem seu fim, depois de horas de festa, comemoração e celebração, chega o momento de se despedir de todos. Mas como fazer deste momento algo inesquecível, que fará com que todos se lembrem positivamente do seu evento?

É aí que entram as lembrancinhas! Muitas meninas optam por elas como forma de agradar aqueles que separaram um espacinho de sua agenda para celebrar o grande momento com a aniversariante. Por isso, vamos mostrar aqui como escolher a lembrancinha ideal para sua festa e dar algumas sugestões criativas para que sejam realmente inesquecíveis e que convidado nenhum as jogue fora!

Como escolher a lembrancinha ideal para a minha festa de 15 anos?

Antes de escolher as lembrancinhas ideais para a sua festa de 15 anos, é preciso pensar em alguns fatores que serão determinantes para o seu caso. É importante pensar no valor que você está disposta a pagar somente nos pequenos presentes, no tipo de lembrancinha que você quer dar e no tema da sua festa.

O fator preço é importante porque as lembrancinhas, juntas ao orçamento da sua festa de 15 anos, podem pesar um pouco no bolso. Fique de olho e sempre procure opções que estejam dentro das suas condições financeiras!

O fator “tipo do presente” está ligado a que tipo de lembrancinha você está disposta a dar. Seria um doce, um pequeno hidratante ou brindes como chaveiros e copos personalizados? Pense não só no preço, mas também no que você gosta ou no que acha que fará mais sucesso entre a galera.

O último fator é importante porque, caso sua festa seja temática, é interessante que as lembrancinhas estejam de acordo com ela. Uma festa com tema “Preto e Branco”, por exemplo, deve contar com presentes que tenham essas cores.

Por fim, pense em algo que ficará na memória dos convidados, ou que pelo menos agradará a maioria. Seja algo comestível, aromático ou um presente prático, as lembrancinhas são uma representação muito gentil da amizade da aniversariante com todos os convidados da festa.

Opções de lembrancinhas para a festa de 15 anos

Antes de pensar nas lembrancinhas ideais para a sua festa, pesquise! Pergunte para suas amigas que já fizeram festa de 15 anos, procure opções legais na internet e peça contatos de profissionais que produzem lembrancinhas para pessoas que trabalham no ramo de festas para debutantes. Dessa forma, você pode tirar todas as suas dúvidas e pedir sugestões para quem realmente entende do assunto.

Vamos dar algumas sugestões bacanas que podem te ajudar e dar aquele empurrãozinho na escolha das lembrancinhas ideais para a sua festa de 15 anos:

Lembrancinhas comestíveis: as lembrancinhas comestíveis são ótimas para quem quer economizar (podem ser feitas em casa, sem precisar contratar alguém) e também não quer que os convidados descartem o seu presente. Isso porque este tipo de brinde tem prazo de validade, e normalmente é degustado em, no máximo, um dia. E ainda, caso o convidado não queira, é só passar o presente para outra pessoa que goste de doces! Bons exemplos são os cupcakes, os cakepops, brigadeiros, macarons, caixinhas de marshmallow, bombons, balas artesanais, entre outros.

Lembrancinhas femininas: trazer a feminilidade e a delicadeza de uma festa de 15 anos para a lembrancinha é uma dica infalível. Por isso, que tal dar de presente aromas para ambientes, mini hidratantes, mini colônias, sachês, sabonetes, pequenas toalhas de mão, batons ou esmaltes? Sem dúvidas, este tipo de presente é mais caro, mas sua escolha vai depender das suas condições e de quanto você está disposta a gastar com ele.

Lembrancinhas não comestíveis: essas podem ser das mais variadas, mas você deve tomar muito cuidado para que seja algo interessante e para que você não gaste dinheiro à toa. Por isso, avalie bem! Opções bacanas são, almofadas, chaveiros, copos, chinelos, cadernos, enfeites de mesa, porta-joias, terços ou até mesmo um livrinho de textos escritos por você, um CD com as músicas tocadas na festa, uma caricatura de cada convidado, um pen drive com fotografias e vídeos importantes… O que vale é ser criativo e pensar em presentes que farão os convidados felizes e que eles queiram guardar como uma recordação de um bom momento de celebração.

Por fim, uma festa de 15 anos abre espaço para várias opções de brindes muito interessantes e realmente úteis – tudo vai depender da sua preferência e do seu bolso. O que vale, no fim das contas, é que todos os convidados saiam da sua festa satisfeitos e com aquele gostinho de quero mais!

Caso queira mais dicas para uma festa de 15 anos arrasadora, conheça o nosso blog!