salão de festas

Como aproveitar um salão de festas com dois ambientes

Posted on Posted in salão de festas

Uma festa importante, seja ela de casamento, de 15 anos, de aniversário ou de homenagem a alguém da terceira idade, merece um cuidado especial na hora do planejamento. Por isso, muita gente, na hora de escolher o salão de festas ideal para um evento inesquecível, opta por um espaço em que a festa pode acontecer simultaneamente em dois ambientes diferentes, um para cada tipo de público.

Veja como fazer um evento maravilhoso utilizando dois ambientes de um salão de festas e, assim, fazendo da sua noite um momento inesquecível:

 

Escolhendo corretamente o salão de festas para o seu evento

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar com cautela na escolha do salão de festas perfeito para as suas necessidades. Portanto, é essencial planejar alguns fatores e condições.

Antecedência na hora da pesquisa: faça essa pesquisa toda com antecedência para conseguir reservar o salão de festas sem nenhum problema de agenda. Pesquisar tudo um ano antes, pelo menos, é essencial para que tudo dê certo.

Estilo da festa e quantidade de convidados: primeiramente, pense no estilo de festa e na quantidade de convidados que estarão presentes. Isso porque uma festa de 15 anos é totalmente diferente de uma festa de casamento, bem como uma comemoração com 200 pessoas se difere de uma para 500 convidados. Este tipo de informação pode mudar (e muito!) sua forma de planejar o espaço do salão de festas. Por isso, analise a demanda para poder escolher o espaço perfeito.

Serviços: conheça os serviços que o espaço oferece, como estacionamento com manobrista à disposição, se há uma cozinha completa, se disponibiliza o serviço de buffet, se oferece segurança reforçada, enfim, tudo o que é necessário para a execução de um ótimo evento e também para o bem estar dos convidados.

Orçamento: além da quantidade de pessoas convidadas e do espaço do salão festas, fique de olho no preço e no seu orçamento – é importante que o espaço esteja de acordo com a sua situação financeira e que o custo dele caiba direitinho no seu bolso. Veja se há possibilidade de parcelamento do pagamento, o que pode ajudar a escolher um espaço maior e mais requintado.

Localização: preste atenção na localização do salão de festas e escolha um local que seja de fácil acesso para a maioria dos convidados e também para o aniversariante / noivos. Em casos de casamento, escolha um ambiente que esteja próximo à igreja em que acontecerá a cerimônia.

 

Como funcionam os dois ambientes

Depois de fechar negócio com o salão de festas dos sonhos, é hora de pensar no planejamento do evento, no estilo que ela terá e no uso correto dos ambientes. Se você preferir que o salão disponibilize dois ambientes para você, maravilha! Essa opção é ótima para que o evento não se torne uma bagunça e para que todos os convidados fiquem satisfeitos.

Funciona assim: a festa é dividida em dois espaços diferentes. Em um deles, é criado um salão com mesas, cadeiras, bolos, doces e petiscos. No outro, é onde fica a pista de dança, seja com boate e DJ ou com banda. Isso proporciona maior conforto aos convidados, que ficam onde acham mais confortável: quem não gosta de música alta, por exemplo, pode ficar no espaço das mesas conversando com amigos e parentes, e vice-versa.

 

Ambiente um: mesas e buffet

No ambiente de mesas e buffet, planeje um espaço sofisticado, com mesas para que todos possam se sentar e conversar confortavelmente. Crie a mesa de frios ou de finger foods (petiscos de mão) para que os próprios convidados possam pegar sem precisar esperar o garçom.

Além disso, preze pela rapidez e eficiência do atendimento e serviço do buffet, coloque uma playlist no estilo lounge para tocar, decore o espaço da forma que for mais adequada e faça seus convidados aproveitarem a festa da melhor forma possível.

 

Ambiente dois: danceteria

No ambiente dois, a festa é liberada! Planeje o tipo de músico que irá tocar (será um DJ ou uma banda?) e a playlist do evento, que deve se adequar ao público e ao estilo da festa (aplicativos de música como o Spotify podem te ajudar bastante na escolha das músicas ideais para sua comemoração).

É ideal que o ambiente de dança seja escuro e tenha luzes coloridas para animar os convidados – efeitos de luz são ótimos para criar encantamento e animação! Além disso, peça para que os garçons também sirvam bebidas dentro da danceteria, para que os convidados não precisem ficar indo e voltando para buscar drinks no outro ambiente.

 

O Espaço Helium Multiuso

No espaço Helium, você pode contar com um salão de festas com dois ambientes perfeitos para a realização de um evento inesquecível. Independente da temática e do conceito da festa, o planejamento da decoração e das atividades que serão feitas nos dois ambientes é um papel em branco, pois o ambiente tem a capacidade de se transformar da forma que preferir – aqui, é fácil modificar cores, formas e iluminação. “Dois ambientes proporcionam maior liberdade aos convidados, sendo possível montar uma boate exclusiva para receber os amigos e um andar apenas para a recepção dos pais e da família”, afirma Daniel Santiago, gerente do espaço.

 

Ficou interessado na ideia de um salão de festas com dois ambientes? Então, entre em contato conosco! Este tipo de ideia pode dar um “up” no seu evento para torna-lo cada vez mais especial.

Caso queira mais dicas maravilhosas para o seu evento, conheça o nosso blog!